Joycatcher
Yo, minna! Boas vindas ao Joycatcher, um blog voltado para HTML e CSS em geral. Atualmente o blog está em matching com {+}, {+}, {+} e {+}, e eu escolhi como tema o Nishiki e a Kimi (antes era a Hinami mas né, não tava dando certo). Enfim... aproveitem a visita, espero que algum post tenha sido útil!
home about blogroll friends pet map follow

VOCALOIDs Não-Tão-Famosos com Design Bonito - Female PT.1

Olá, galerão!~ PRIMEIRO POST WEEEEEEEE Como está a vida de vocês? Eu tô bem, por enquanto (?). Mas então, eis que Yasmin voltou depois da desgraça toda que aconteceu com o Perfectionism Complex -q Como eu não tô afim de falar dele, vamos falar do JoyCatcher :v Na verdade, era pra ser duas palavras separadas já que joycatcher junto é um nada no inglês segundo o Google Tradutor, mas enfim, vai ficar assim mesmo, caguey -q

O theme do layout é a Rana, uma VOCALOID que eu encontrei enquanto procurava os VOCALOIDs flopados da vida, daí eu já pensei em um negócio todo arco-íris pro layout -q E foi assim que acabou né, gostaram? Talvez esse layout não dure muito, ou talvez dure, depende de eu decidir se vou fazer layout free ou um pra mim mesmo -q Gostam da cor amarela? 

Minhas aulas vão voltar dia 07 desse mês, mas eu nem tô tão triste assim porque o pessoal da escola não foi tão desgraçado em separar todo mundo como fizeram ano retrasado e disseram que fariam, GRAZADELSA! E ah, eu vou estudar a tarde, o que significa que eu vou ter menos tempo pra tudo, é uma merda, mas eu tô aliviada em não estudar de manhã porque é um inferno esse horário por 1) é CEDO, 2) todo mundo da minha casa acorda esse horário, igual: confusão e 3) eu já me acostumei a estudar de tarde.
Eu encapei uns cadernos que 'tavam parados aqui em casa há alguns anos, roubei a ideia depois que a Lilian fez mesmo, mas eu já tinha visto há um bom tempo e faltava o papel contact. Quando eu fui comprar algumas coisas do material, minha mãe comprou pra mim. Aliás, ela que me ajudou a encapar os cadernos e tipo, foi um dos momentos mais próximos da gente, e mesmo que a capa tenha ficado meio cagada, foi legal fazer -q Acho que tem mais sentimento do que perfeccionismo nas capas ahsuahsuas

VOCALOIDs Não-Tão-Famosos com Design Bonito - Female PT.1

 É óbvio que as VOCALOIDs famosas como a Hatsune Miku ela eu não acho mas né, Gumi, IA e companhia são lindas e maravilhosas, mas cara, tem tanta VOCALOID "flopada" arrasadora que eu fico meio "POR QUE ESSE SER NÃO TEM DESTAQUE?". Daí tu me fala "ah, mas tem que cantar bem também né", amorzinho, Hatsune tá famosinha por que então? Porque aquela voz de taquara rachada é complicado, sabe -q

Enfim, chega das minhas simulações de discussão e vamos a primeira VOCALOID da nossa lista, a besha linda do meu layout, Rana <3

RANA 
  1. Idioma: Japonês
  2. Voz: Ai Kakuma (atriz)
  3. Ilustrador(a): Shindo Kamichi
  4. Companhia: We'v Inc.
  5. Lançamento: 2014

O design dela, obviamente, é baseado no arco-íris, e a empresa responsável por ela a descreveu como "Para que você possa colorir com a cor que melhor representa você". Achei fofinho.

Ela foi a primeira VOCALOID exclusiva do Japão, e era impossível receber uma versão completa dela se não houvesse um endereço japonês já que ela só estava disponível através de uma revista (Vocalo-P ni Naritai), mas isso mudou depois que ela foi atualizada para VOCALOID4 em 2015, desde então, os estrangeiros podem ter a versão completa dela.

Uma das coisas que eu gosto bastante no design dela é o arco-íris, sério gente, eu nunca achei uma vocaloid tão colorida assim, e ainda tem a blusa dela que é de panda, ELA É MUITO FOFA AAAAAAAA

MAIKA 
  1. Idioma: Espanhol
  2. Voz: Não revelada
  3. Ilustrador(a): Noriko Hayashi
  4. Companhia: Voctro Labs, S.L.
  5. Lançamento: 2013

Segundo a ilustradora, a companhia queria que a MAIKA tivesse o design como a de uma "diva do pop".

Continuando a falar sobre o design da MAIKA, ela deveria parecer madura como a MEIKO (pesquisa no google galera porque não tô conseguindo pegar imagem do ser), porém, perceberam que o design dela era um tanto simples e então a Noriko foi para um projeto que soasse mais como a Lady Gaga *risos*. NOVA, que é o nome dado ao droid que acompanha a MAIKA como um pet, microfone e auto-falante. O nome desse droid, aliás, foi escolhido por fãs lá no Facebook.

Olha esse cabelo (BRANCO, BRANQUÍSSIMO AAAAAA) trabalhado no degradê, como não amar? Eu gosto bastante da paleta que foi usada para ela, mesmo que eu a ache clichê -q

MACNE NANA
  1. Idioma: Japonês e Inglês
  2. Voz: Haruna Ikezawa
  3. Ilustrador(a): Gomoku Akatsuki (V3) e Umetani Ataro(V4)
  4. Companhia: Macne Nana Project
  5. Lançamento: 2014

O nome dela, Macne, é uma combinação da palavra Mac, e Ne, que significa "som", então seu nome por inteiro significa "Som do Mac". O nome dela, anteriormente, era Macne Miku, mas Miku foi descartado quando o projeto se tornou sério, e Nana foi uma sugestão de Haruna Ikezawa.

Há algumas outras versões de Macne, que são a Macne Petit, a Macne Coco (Black), Macne coco (White) e sua versão masculina, o Macne Papa.

Em seu design há uma referência ao Mac, que é da Apple, que é seu chapéu com o formato de uma maçã.

As minha característica favorita dela sem dúvidas é a paleta, digo, pode até ser uma paleta meio "sem sal" mas eu acho um amorzinho esse verde não-sei-porquê. E o cabelo ENORMEEEEEEE dela com o ondulado no fim é muito fofo também.

STARDUST (ou Xingchen)
  1. Idioma: Chinês
  2. Voz: Chalili
  3. Ilustrador(a): ideolo (design pronto) e November (primeiro design)
  4. Companhia: Quadimension e Shanghai HENIAN Information Technology Co. Ltd.
  5. Lançamento: 2016

A Stardust é a primeira VOCALOID para Voicebank Customize Project e, originalmente, era para ser uma mascote para o grupo do doujinshi e a série Quadimension.

Seu nome em Chinês significa Stardust, que é o seu nome inglês oficial. Originalmente, ela era conhecida como Quadimensionko, que vamos combinar, era um nome bem tosco né galerão.

Eu amo totalmente o design dela, cara, como não amar esse design lindo? Na minha opinião, ela é a mais bonita de toda a pt.1 e a talvez futura pt.2 desse post. O cabelo dela que parece flutuar e os detalhes em dourado do vestido são muito bonitos.

LUO TIANYI
  1. Idioma:  Chinês
  2. Voz: Shan Xin
  3. Ilustrador(a): ideolo 
  4. Companhia: Shanghai HENIAN Information & Technology Co. Ltd
  5. Lançamento: 2012

A Tianyi foi a vencedora do concurso "VOCALOID™ CHINA" que foi realizado para escolher o primeiro VOCALOID chinês.

De acordo com seu anime, a Luo Tianyi é um anjo que veio à Terra com a missão de espalhar a música em todo o mundo. Ela pode detectar a "canção do seu coração" que pode ser interpretada como a emoção mais forte que uma pessoa têm no momento ou que a representa.

Quanto ao nome dela, tem um monte de possíveis significados, vamos lá~ Luo é o nome de um rio na China, e também é o sobrenome de uma deusa de lendas chinesas. Tian significa céu ou paraíso, mas pode ter vindo de Tianlai (soa do paraíso), que é usado na china para descrever as vozes mais bonitas. Yi significa confiar ou depender, mas pode ter vindo de Yiren, que significa "senhora justa, senhora macia, ou senhora delicada". E pode também ser um derivado de Yángliǔ Yīyī, que signifca salgueiro delicado.

Acho que de todas as características dela a que mais me chama atenção é o cabelo mesmo, em algumas fanarts que eu já vi o cabelo dela fica muito bonito, sério, gente, procurem fanarts dela :'v

YUMEMI NEMU
  1. Idioma: Japonês
  2. Voz: Yumemi Nemu
  3. Ilustrador(a): Yukiko Horiguchi
  4. Companhia: Dear Stage (Moe Japan, Co. Ltd.)
  5. Lançamento: ???


Então galera, essa VOCALOID ainda não estreou, então pois é, não tem nada dela *go cry*

Ela parece muito garota Tumblr, sério -q Eu gosto bastante do design inteiro dela, mas especialmente esse blusão e as meias enormes que dão um ar meio infantil nela. 

SWEET ANN
  1. Idioma: Inglês
  2. Voz: "Jody"
  3. Ilustrador(a): Vofan
  4. Companhia: PowerFX Systems AB.
  5. Lançamento: 2007


Originalmente JODIE, Sweet Ann é uma VOCALOID Australiana.

Seu design  é baseado em uma noiva e caracteriza alguns detalhes steampunk, provavelmente por que foi baseada na noiva de Frankenstein.

Gente, foca nesse vestido lindão, e ainda tem esse cinto que poderia ter ficado horrível mas por algum motivo que eu não sei qual é, combinou muito com ela. Os detalhes azuís no branco são lindos, eu realmente amei esse vestido, pra mim, esse é o melhor vestido de VOCALOID que eu já vi -q

DAINA
  1. Idioma: Inglês
  2. Voz: AkiGlancy
  3. Ilustrador(a): EmissarySteel 
  4. Companhia: Zero-G Limited
  5. Lançamento: 2015

Daina foi baseada em uma raposa, junto com seu "par", Dex, que assim formam "A Raposa e o Cão". Em uma versão alternativa (www), ela aparece sem suas orelhas e cau de raposa, sendo que as orelhas são substituídas por fones de ouvidos pretos com uma raposa azul nele.

Eu realmente gostei muito do design dela por fugir do padrão de que as pernas sempre ficam pra fora, e olha só, ela tá uma calça largona (essas calças são lindas aaaaaaaaaaaaa), bota e tudo. Talvez por amar um pouquinho de mais raposas eu seja meio suspeita pra falar que acho ela uma das VOCALOIDS mais bonitas depois da Stardust né, mas né, OLHA ISSO MINHA SOCIEDADE!

THE END OF THE RAINBOW

Espero que tenham gostado desse post :v Provavelmente eu farei a parte 2 com as outras VOCALOIDs que eu selecionei, e ainda a parte "Male" dos VOCALOIDs, que eu pretendo fazer :v Se tiver alguma sugestão pra post, 'tamo aí né~ ADIOS :3

8 comentários

  1. Respostas
    1. OLAAAAAAAAAAAAAAA MI!

      Esse layout tá tão belezinha aaaa, eu to apaixonada nesse menu, combinou muuuuito. Essa vocaloid realmente é uma belezinha (acho que todas são né, impossível huehueh)

      Eu até curto a Hatsune (só algumas musicas mesmo, porque aquela voz.... bleeeh, horrível), mas achei essas vocaloids do post tão bonitinhas! O visual delas chega a ser bem melhor, muita pena que sejam flopadas *choremos*. A minha favorita da lista foi a Yumemi Nemu ACHEI ELA TÃO AMÁVEL SOCORRO!! Todas são muito lidas, como lidar com essas vocaloids que jogam beleza na nossa cara e depois saem~

      TOMARA QUE O JOYCATCHER TE DEIXE FELIZ AAAAAAAAAAAAA, tá tudo tão bonitinho aqui e organizado ("organizada" tá aí uma coisa que eu nunca serei -QQ), te desejo sucesso com o blog novo e arrasa moça!!
      A MASCOTE DEVE SER TÃO NHONHONHO, só pelas coisas que tu já disse já achei ela uma pessoinha digna.
      Eu tô estudando de manhã agora, to morrendo? to, mas é melhor porque tenho a tarde livre *dança*, mas enfim boa sorte com a escola sério, tu vai precisar!! huehueuh, que bom que teve esse momento com a sua mãe, deve ter te deixado um pouco mais feliz certo? Mesmo que seja difícil as vezes a vida é legal com a gente -qq (SERIA EU ALONE UMA OTIMISTA? claro que não huhuehuehu)

      Tá tudo maravilhoso Mi-chan <33
      godibai.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Voltei o/

      Então, pra falar de vocaloid, eu e uma batata cozida com manteiga é a mesma coisa, porque eu realmente não sou a louca dos vocaloid auehduah -q Mas eu adoro alguns, acho daora as músicas, e tenho um amorzinho pelo Oliver e pela IA e pela dona Miku sim, porque apesar daquela vez like a Mc Melody japonesa (pq eu fui me lembrar de Ievan Polka? why god why?), foi por causa dela que eu conheci vocaloids e comecei a entender o lado colorido da vida. Mas estou aqui, principalmente porque eu aprendo muito com esses posts que vocês fazem sobre, inclusive, eu conheci a IA por causa daquele post da Goana, só sucesso.

      Antes de falar das vocaloid que eu me apaixonei, eu queria te dizer que tu é incrível, sério OLHA ESSE LAY, OLHA ESSAS CORES, quando eu crescer eu quero ser que nem tu -q O nome do blog e o lay são a combinação mais daora que já vi, na moral. E amarelo é uma das minhas cores amorzinhas.
      Minhas aulas voltam no final de fevereiro, e de manhã e eu tenho que pegar onibus e viajar 45mins com um bando de gente patricinha e chata que fica tagarelando e falando mal dos colegas de aula, É UM SACO, mas ainda bem que existem os fones de ouvido JANAIABAN SALVE OS FONES DE OUVIDO. Ainda não comprei nada, mas também só preciso comprar umas canetas, porque te falei uma vez né? Meu material é bem pouco audhueh~ ainda bem. Olha, pelo menos tu vai estudar de tarde... melhor ainda seria continuar hikikomori pelo resto do ano, mas a gente releva né nom aiedhauhe

      Mi, lembra que eu te disse que eu descobri que eu sou uma MARIA XIEXIE? Preciso dizer que eu me apaixonei pelas vocaloids chinesinhas? E principalmente pela Xingchen, porque eu sou cult demais pra chamar ela de Stardust midiraaaaa, sério, eu tava aqui caçando as músicas no youtube, viadoooooo que sucessinho, comassim ela não é a rainha do mundo? Ela é linda pra caramba, eu amei o design dela também, e a voz delaaaaaaaaaaaaa, eu amei. Eu achei um amorzinho a Luo Tianyi também, achei uma música bem brisa aqui e eu fiquei tipo eu quero adotar esse ser, mas Xingchen é rainha, menina, tô devotando já.

      Eu preciso falar da Yumemi, viadooooooo, comassim ela ainda não debutou? Tá na cara que ela vai ser a amorzinha moe moe kawaii da vida, eu já gostei dela só de imaginar e só de ver.
      A Sweet Ann eu conheci porque tem uma música do Steampianist que é dela com a Gumi, e é tipo naquele estilinho retrô, In Verbatim acho que é o nome, e eu me apaixonei eu fiquei tipo é só colocar a Marilyn Monroe no fundo, e pronto, voltamos aos anos 50 -q.

      A Rana é um bolinho fofo só por causa da histórinha dela, e a Macne é um amor também (principalmente por esse cabelo verdinho)... eita, Macne é parecido com Maknae, aaaw que fofo aeuhduaeh Mas pra mim, as chinesinhas, com foco na rainha Xingchen, conquistaram o meu coração de uma formaaaa que bah, até salvei umas fanart no pc já, tá assim

      Bom, eu adorei esse post, pra mim quando vocês falam sobre vocaloid é uma fonte rica de conhecimento, e eu adoro aprender mais sobre... Eu era tão ignorante que não sabia que tinham vocaloids chineses, tô apaixonada, e ainda mais que são flopadas, já tem meu carinho. Espero que o Joycatcher traga muitas felicidades pra gente no futuro, e só pelo primeiro post já é sucessão, e eu tô falando da Mi-chan, maior sensei que eu respeito <3

      Obrigada por essas pérolas maravilhosas e até mais Mi >///<

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE COISA LINDA ISSO AQUI TÁ, vo chora
    ESSES VOCALOIDS QUE AMORES
    calma que já venho comentar decentemente
    desculpa a preguiça e me perdoa -q
    EU JÁ AMEI ISSO TUDO, TÁ LINDÃO

    ResponderExcluir
  4. Por que eu sou sempre a última? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Mi, tudo bão?

      Eu achei super maravilhoso que quando tu decidiu sair do P*estrelinha*C tu já tinha até nome pra quando voltasse JANBSJABSJ' pessoa preparada é outro nível -qq Enfim, achei o nome super fofinho e Mi, sou meio burra, mas as letras mudando de cor no header não são ilusão de ótica né? -qqq

      As minhas aulas só voltam dia 6 de março JANSKANSJAK' muita sorte a minha -qq

      Mano, eu não entendo como tu gosta tanto de estudar de tarde ;-; Eu amo acordar cedo e espalhar minha purpurina!! Acho que esse ano eu vou a pé pra escola, então mano, eu tô muito empolgada *^*

      Eu tô loucona pra encapar meu caderno, porque tá uns trinta reais os cadernos bonitinhos e eu tô tipo "meu amigo que roubo é esse?" porque gente, que que isso .-.

      Mano, como a Rana é fofinha! Ela parece uma bolinha colorida kajskansja' imagino ela toda feliz igual à Gumi >///<
      A roupinha da Maika me lembra bastante à roupa da Miku, da Teto, da Neru e de várias outras VOCALOIDs <3 Eu conhecia a Maika por causa de uma música que se não me engano é dela, do Oliver e da Gumi :3
      Macne me lembrou Yukine -qq Realmente, A Macne lembra mesmo uma maçã verde :v E o design dela é muito bonitinho, mesmo com a paleta meio "sem sal", como tu disse :v
      AAAAAAAAAAAAAA eu preciso fazer um layout da STARDUST, necessito!!! Mais ainda do que preciso fazer um do Kashitarou <3 ~estou ouvindo Heaven dele, já te mandei????~
      Essa outra chinesa eu simplesmente não consigo escrever o nome -qq Tá complicado, imagina falar isso? Cruuuzes ~ O cabelo dela me lembrou Kyoukai no Kanata, não sei por quê :v
      AAAAAAAA ESSA NEMU É MUITO MUITO FOFA!!! ~surtando~
      Essa guriazinha, a Ann, foi a minha favorita depois da STARDUST, que guria linda! Achei o estilo dela bem fofo, trevas e vintage ao mesmo tempo >.< E essa última me lembro o Fokushi :v Conhece ele? Acho ele lindíssimo!!

      Enfim Mi, vou ficando por aqui, adels ~
      https://waraitonaki.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. OOOIII MII-CHAN, SEU LAYOUT TA MTO LINDO, gostei demais ta muito fofinho <3 Cheguei mais atrasada que tds... É ;u; Mas o que vale é a intenção KSLJDSAL
    As minhas aulas voltam dia 16, ainda ta um pouco longe mas mesmo assim já to triste pq não quero volta ;u; Não vou ter tempo pra nada KLDJSAKD Eu sempre preferi estudar de manhã, teve uma época que não achava vaga nesse periodo por aqui de jeito nenhum, pior época ;u; Mas na maioria das vezes eu estudei em tempo integral, é horrível mas vc acostuma SHUAHS
    Eu também fiz isso com o meu caderno, aqui caderno deve ser feito de ouro e não de árvore pq é muito caro, ai quando a gente acha um baratinho e ainda personaliza ele do jeito que quiser é muito bom, comecei fazer isso ano passado, eu ficava olhando pra capa KDLAJD Eu fiz essa mistureba aqui, pq queria de vários temas, então pq fazer de um quando posso misturar todos? E deu nisso, nesse ano vou fazer com o tema de gatos KDJSDJKSDJ Pq achei umas imagens bem legais por ai então teve que ser xD
    Hoje ajudei minha mãe com uns negocios do trabalho dela, senti também uma proximidade, é muito bom <3

    Eu gostei bastante da Rana, esses pets dela também, e o slogan também, é puro amorzinho *w* Esse render dela aqui do lado, nossa que fofa :3
    Aaaaa o cabelo da Maika é bonito mas me dá uma, sei lá, eu fico olhando pra essa parte fina torcida e depois pras pontas enormes, é estranho KLDJSKALD Acho que ficou bom, eu quando me falam isso penso em alguma coisa cheio de brilho, mas okay KLAJD O pet dela tambémmm mas poderiam fazer alguma coisa mais diva dos pop também ;u;

    Stardust me lembra a Yuzuki Yukari, mas em uma versão azul, não tem muuuiitooo a ver na verdade KDJSAKLDJ Pensei na Yuzuki quando vi, mas achei a Stardust mto mais lindinha *u*
    Ah Luo me lembra a Aoki Lapis, embora não tenha muitooo a ver também, fora a cor né xD E também a Inori Aizawa, ela não é uma vocaloid, é uma garota mágica do navegador internet explorer KLJDSAKLJDS Tipo, nada a ve mermão, mas okay... Lembra acho que por causa dessa "asa", só que nenhuma das duas é muito parecida :s Esse cabelo diferencia muito também :s

    Yumemi é muito fofa, me lembra essas japas fofinhas, porém tumblr também só essa meia que também fico me perguntando como ta em pé assim estando larga, mas okay KLDJSKLAD
    Ah, falando na Daina que é meio raposa, tem um anime bem legalzinho que chama Spice and Wolf, já chegou a ver? Eu gostei bastante do anime, apesar de não tratar muito da mitologia da loba, o que eu gosto sabe KJDS Mas é interessante até!
    Ah, obrigada pelo elogio ao meu bloguinho :3 Aceita parceria? Ah e você tem tumblr ou algo do tipo pra gente se conhecer também! Eu procurei mas não tenho twitter nem watpadd xD Já vou indo aqui, boa sorte com o blogg :3

    ResponderExcluir

Bem, vai na fé meu irmão.